Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
10 MAR 2023
Tal pai, tal filha: Hoje tem lançamento de livro de poesia na biblioteca
Para quem aprecia poesia, a dica cultural desta noite é o lançamento do livro “Tal pai, tal filha”, do poeta penapolenses José Maria do Valle e da sua filha, a professora Flávia Adriana do Valle. A Noite de Autógrafos acontecerá hoje (10/03), a partir das 19h30, na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, nº 333 – Centro). Todos estão convidados.
O livro conta com mais de 100 poemas que trazem a cidade de Penápolis como cenário para as memórias, lembranças, amores e sonhos de pai e filha.
Os poemas de José Maria e Flávia Adriana retratam cenas do cotidiano vividas por eles em Penápolis, onde muitas vezes estão presentes pontos históricos da cidade, como a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, o antigo Cine São Joaquim, o córrego Maria Chica, entre outros lugares tão conhecidos e admirados pelos moradores locais.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, convida toda comunidade para o lançamento deste livro de poesias. “É uma boa oportunidade para prestigiar os poetas penapolenses e ainda conhecer um pouquinho mais da nossa cidade, sob o olhar sensível e vivências de pai e filha. Além disso, os poetas estarão presentes no evento, autografando os exemplares disponíveis à venda”, comentou o secretário.
O livro “Tal pai, Tal filha” é publicado pela Pontes Editores (2023), de Campinas/SP. O valor do exemplar é R$40. Parte da arrecadação das vendas será revertida para o Hospital de Câncer de Jaú.