Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 MAR 2023
Prefeitura abre inscrições para seleção de estagiários
Estão abertas a partir desta terça-feira, 14, as inscrições para estudantes que desejam fazer estágio na Prefeitura de Penápolis. O processo é voltado a universitários que estejam cursando a Graduação nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
O Processo Seletivo Público de Estagiários é destinado à formação de Cadastro de Reserva de contratações que vierem a surgir dentro do prazo de validade do processo seletivo.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente através do site da Prefeitura de Penápolis  - www.penapolis.sp.gov.br - de 14 de março até as 23h59 do dia 24 de março - horário de Brasília/DF.
Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.penapolis.sp.gov.br e na tela principal clicar no banner Processo Seletivo Público para Estagiários; a partir daí o candidato será direcionado à página de inscrição.
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição em Cadastro, informando seus dados pessoais, bem como indicar o curso frequentado e a instituição de ensino na qual está regularmente matriculado.
Após preencher e conferir todas as informações, clicar em Confirmar. Automaticamente será gerado o Protocolo de Cadastro para impressão.
O candidato deverá fazer a inscrição para apenas um curso. Caso ele se inscreva em mais de um curso, valerá aquele para o qual realizou a prova objetiva.
Só poderão participar do Processo Seletivo Público os estudantes matriculados nos cursos relacionados – Nível Superior: Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
São requisitos para inscrição: idade mínima de16 anos; ser brasileiro; residir em Penápolis; estar regularmente matriculado em instituição de ensino; e não ter realizado estágio por período igual ou superior a dois anos na prefeitura, consecutivos ou não.

Provas
A prova objetiva escrita será realizada no dia 02 de abril, em local e horário a serem divulgados na semana do processo seletivo, através do site da Prefeitura de Penápolis.
Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora, munidos do comprovante de inscrição, RG ou documento com foto que comprove identificação e caneta esferográfica azul ou preta.
Não será permitida a entrada na sala da prova do candidato que se apresentar após o horário acima estabelecido. A duração da prova será de duas horas.
O Processo Seletivo constará de uma fase: Prova Objetiva de caráter classificatório, com 25 questões de múltipla escolha, versando sobre as disciplinas de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. A prova objetiva será avaliada na escala de zero a 100 pontos.
Os testes aplicados e a classificação final são de exclusiva responsabilidade da empresa JN Empreendimentos, contratada pelo município para realizar o processo seletivo.
O Resultado final será publicado no site da Prefeitura Municipal de Penápolis no prazo de até 15 dias após a realização da prova. A convocação obedecerá rigorosamente à classificação final obtida pelos candidatos no presente Processo Seletivo Público. Os estagiários serão convocados segundo necessidade da Prefeitura.
O Processo Seletivo Público terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da administração municipal.
O edital completo, com todas as informações sobre a seleção, está disponível no site da Prefeitura de Penápolis: www.penapolis.sp.gov.br