Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 MAR 2023
Ponte de madeira do Galinari será substituída por outra de concreto
Na semana passada a Secretaria de Obras fez a limpeza do local, retirando o madeiramento que fazia parte da ponte antiga
A Prefeitura de Penápolis já deu início nos últimos dias aos trabalhos de construção de uma nova ponte no bairro rural Saltinho do Galinari. O serviço está a cargo da Secretaria Municipal de Obras, que vai implantar uma nova ponte de concreto onde antes havia uma ponte de madeira.
O secretário municipal de Obras de Penápolis, o engenheiro Fernando Pedro Rosa, explicou que na semana passada a equipe já fez a limpeza do local, retirando inclusive todo o madeiramento existente, que fazia parte da ponte antiga.
“Era uma ponte antiga, que já estava desativada há um bom tempo, e que por conta disso os motoristas utilizavam um desvio”, contou o secretário.
“A ponte de madeira que existia não tinha mais condições de suportar principalmente os caminhões de transporte de cana-de-açúcar”, acrescentou.
Fernando Rosa contou que para esta obra a Prefeitura de Penápolis está contando com a parceria da Usina Aliança. A empresa colabora no fornecimento de profissionais como pedreiros e serventes, reforçando a equipe da Secretaria Municipal de Obras.
Ele disse ainda que a ponte será toda em estrutura pré moldada de concreto armado, com 4 metros de comprimento e 7 metros de largura, para dar boas condições de passagem aos caminhões de carga. Todos os recursos investidos são próprios do cofre municipal.
O secretário de Obras prevê que, em não havendo grandes interferências por parte do clima, o trabalho seja concluído entre 20 e 30 dias.