Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 MAR 2023
Educação contrata reforço para serviço de limpeza nas escolas
Dentre as diversas melhorias que estão sendo realizadas nas escolas municiais por meio do projeto “Escola Linda” – criado pelo prefeito Caique Rossi – a Secretaria Municipal de Educação também investiu na contratação de mais pessoas para os serviços de limpeza das unidades.
Além dos servidores municipais concursados que atuam nas escolas como auxiliares de serviços gerais, a Secretaria de Educação contratou no início deste ano, uma empresa terceirizada para colaborar com o serviço de limpeza. Dessa forma, houve um reforço de pessoas para esse serviço tão importante no dia a dia das escolas.
O prefeito Caique Rossi ressalta que não houve baixa de funcionários, pelo contrário, todos os auxiliares de serviços gerais continuam desempenhando suas funções nas unidades. “O que houve foi a contratação de mais pessoas por meio de uma empresa terceirizada, o que tem agilizado o serviço e com mais economia para os cofres públicos”, disse.
Atualmente, a Secretaria de Educação conta com 48 servidores municipais contratados como auxiliares de serviços gerais que atuam nas unidades de Educação Infantil (creches e Pré-Escola). Os 23 profissionais contratados da empresa terceirizada atuam na limpeza das 14 unidades de Ensino Fundamental (Emefs e Cmeis). A contratação da empresa se deu por meio de licitação, na modalidade chamamento público.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, a contratação da empresa terceirizada colaborou com a realização do trabalho de limpeza das unidades, já que a empresa é responsável por contratar seus funcionários e também pelos materiais de limpeza utilizados para o serviço.
“Isso significa economia de tempo e dinheiro para a Secretaria de Educação, que por sua vez, poderá investir esse recurso na aquisição de equipamentos, mobiliários, materiais pedagógicos e diversas outras melhorias para alunos e professores”, comentou a secretária.
Para o prefeito Caique Rossi, essa é a importância do projeto “Escola Linda”, que beneficia as escolas municipais como um todo. “Os investimentos não se limitam apenas à reforma dos prédios, mas também na compra de equipamentos, móveis, brinquedos, formação dos profissionais, contratação de pessoas e serviços, garantindo o bom funcionamento das escolas e melhor atendimento de nossas crianças”, concluiu o prefeito.