Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
03 ABR 2023
Prefeitura cria “Programa Asfalto Tinindo” com novos trechos recapeados
Nesta etapa são 36 mil metros quadrados de recape asfáltico em diferentes bairros da cidade
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, acompanhou pessoalmente na manhã desta segunda-feira (03) o início dos trabalhos de recape asfáltico na rua Antonieta Vilela Ferreira, nas imediações do bairro Village. O serviço faz parte de uma série de ruas que serão beneficiadas com o recape dentro do “Programa Asfalto Tinindo”, criado pelo prefeito.
Os primeiros trechos contemplados fazem parte de um investimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Penápolis, via Programa Respeito à Vida, somando recursos da ordem de R$ 2 milhões. Ao todo são 36 mil metros quadrados de recape asfáltico em diferentes bairros da cidade.
Segundo informou Caique, além da rua Antonieta Vilela Ferreira, estão na programação as seguintes vias: rua Maria Cândida (Vila Aparecida); rua Elesbão (Vila Aparecida); rua Josué Filipin (Jardim Guanabara); avenida Lindório Eduardo de Castilho (Jardim Santa Terezinha); avenida Mariano Antônio Melles (Residencial Atlântica); rua Santa Maria Goreth (Vila Matheus), rua Luciano Maria Matheus (Vila Matheus), avenida Vicente Assi (loteamento residencial São Francisco); e rua Altino Vaz de Mello (Jardim São Vicente).
Para o prefeito, é fundamental recuperar a malha asfáltica, garantindo boas condições de trafegabilidade e segurança para motoristas e pedestres, evitando inclusive possíveis danos aos veículos.
“Aos poucos, conforme as condições do município, vamos recuperando os trechos mais danificados, buscando contemplar a todas as regiões. Estamos constantemente em busca de recursos para a cidade através de convênios e emendas que possam viabilizar mais recapes, deixando o asfalto tinindo de fato. Essa é nossa meta”, afirmou Caique Rossi.
Durante a vistoria às obras de recape o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Obras, engenheiro Fernando Pedro Rosa, e do engenheiro da pasta, Antonio Augusto Cervigni.