Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 ABR 2023
Secretaria de Obras prossegue com construção de Ponte do Galinari
As três linhas de tubos darão vazão à nascente existente na região, além das águas de chuva
A Secretaria de Obras e Serviços prossegue com a construção de uma nova ponte de concreto no bairro rural Saltinho do Galinari. A obra está em fase de instalação das linhas de tubo para escoamento da água. A estrutura será implantada onde antes havia uma ponte de madeira já desativada.
Segundo o secretário de Obras de Penápolis, o engenheiro Fernando Pedro Rosa, a equipe trabalha na instalação de três linhas de tubos para a passagem das águas de uma nascente. “Fizemos uma base em pedra brita para a implantação dos tubos e agora será feita uma laje em concreto armado”, afirmou.
Para esta obra a Prefeitura de Penápolis conta com a parceria da Usina Aliança. A empresa colabora no fornecimento de profissionais como pedreiros e serventes, reforçando a equipe da Secretaria Municipal de Obras.
O secretário de Obras explicou que no local existia uma ponte antiga de madeira já desativada há um bom tempo, sem condições de tráfego de veículos, principalmente de veículos de transporte de cana de açúcar. “Para iniciar a obra, fizemos toda a retirada do madeiramento da estrutura antiga”, disse.
A nova ponte será toda em estrutura pré moldada de concreto armado, com 4 metros de comprimento e 7 metros de largura, para dar boas condições de passagem aos caminhões de carga. Todos os recursos investidos são próprios do cofre municipal. A previsão é que a construção seja concluída nos próximos 15 dias, caso o clima permaneça sem chuvas.