Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 ABR 2023
CULTURA
Cultura prorroga prazo para consulta pública da Lei Paulo Gustavo e cadastramento de artistas
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que foi prorrogado até o dia 28 de abril, o prazo para a Consulta Pública Virtual da Lei Paulo Gustavo e também para o cadastramento de artistas penapolenses e demais profissionais que atuam no setor.
Dessa forma, as pessoas interessadas em participar da consulta pública que visa definir onde serão investidos os recursos federais destinados ao município de Penápolis por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195, de 08 de julho de 2022), terão mais tempo para opinar. Basta acessar o link https://forms.gle/zDpP6TqCxdpdBj7m9 .
A consulta pública visa colher sugestões e demandas da sociedade civil, especialmente dos artistas penapolenses e profissionais da área, para o fomento do setor artístico. O município de Penápolis deverá receber mais de R$565 mil em recursos federais com a Lei Paulo Gustavo.

Cadastramento
Da mesma forma, a Secult prorrogou o prazo para o cadastro de artistas penapolenses e profissionais que atuam no setor artístico. Os interessados devem preencher o formulário on-line até o dia 28 de abril, disponível no link: https://forms.gle/tmZCjjyLr6JSDajK7.
O novo cadastro é necessário para que o poder público possa quantificar os artistas da cidade e suas modalidades de atuação, a fim de captar recursos para a elaboração de novos projetos culturais e artísticos em Penápolis.
“O artista penapolense que ainda não fez seu cadastro, terá um novo prazo até o dia 28 de abril para preencher o formulário e contribuir para o mapeamento artístico da cidade e na busca de recursos culturais para Penápolis”, concluiu Lucas Casella, secretário de Cultura.