Quinta-feira, 28 de Março de 2024
09 MAI 2023
Instituto Lino Barros destina equipamentos de audiovisual para Secult
A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis) recebeu recentemente vários equipamentos de audiovisual destinados à realização de aulas de dança e teatro para a comunidade. A cessão dos equipamentos de som e iluminação ocorreu por meio do Projeto Revelar, desenvolvido pelo Instituto Lino Barros de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A entrega oficial foi feita ao secretário municipal de Cultura e Turismo da cidade, Lucas Casella, pela responsável pelo setor de Gestão de Projetos do instituto na região, Vandressa Carina Paes.
Segundo explicou o secretário Casella, os equipamentos foram adquiridos pelo instituto com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Major Mecca (PL), da ordem de R$ 100 mil.
“Foi feito um termo de comodato entre as partes, e estaremos agora utilizando estes equipamentos para aulas das oficinas culturais mantidas pela Secult, gratuitamente, à população”, disse.
“Toda a parte de iluminação será utilizada no Teatro Municipal, além do equipamento de som”, relatou ele.
O secretário disse ainda que, em contrapartida, o município de Penápolis realizará no final do ano as apresentações de dança e teatro de cerca de 100 alunos, como forma de demonstrar ao público o resultado alcançado por esta parceria com o Projeto Revelar.
De acordo com o Instituto Lino Barros, o intuito do projeto é oferecer aos jovens participantes das oficinas a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e artísticas, fortalecendo a cultura local e reafirmando o compromisso com a promoção da cultura e da educação.