Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
11 MAI 2023
EMURPE
Cemitérios funcionam em horário especial no Dia das Mães
Neste domingo (14), com a celebração do Dia das Mães, os cemitérios municipais devem receber grande movimentação de visitantes, em razão das visitas e homenagens às mães falecidas. Por isso, os dois cemitérios municipais funcionarão em horário especial, das 07h às 18h.
A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), responsável pela gestão administrativa e operacional dos cemitérios da cidade, organizou um esquema especial de funcionamento nesta data, visando atender bem todos os visitantes.
Na Necrópole Municipal de Santa Cruz, conhecida como “cemitério antigo”, haverá dois portões disponíveis para entrada e saída. Um deles é o portão principal, de frente para a avenida Eduardo de Castilho, e o outro na lateral, no cruzamento da rua Tiradentes com a avenida Olsen.
Já o Cemitério Jardim da Paz, localizado na avenida José Pinto de Almeida, no bairro Jardim Pevi II, terá um único portão de entrada e saída, junto à fachada.

Orientações
O Serviço de Vigilância Epidemiológica orienta que os visitantes fiquem atentos às recomendações de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Os visitantes devem eliminar a água parada nos vasos junto aos túmulos colocando areia até a borda, além da remoção das embalagens plásticas de flores, já que as mesmas acumulam água e favorecem a criação de larvas do mosquito transmissor da dengue.

Secom - PMP