12/11/2017
› Assistência Social: Prefeitura inaugura novo Cras Eldorado na próxima terça

Será inaugurada na próxima terça-feira (14), às 15h, uma nova estrutura para o atendimento de assistência social no município. O novo Centro de Referência de Assistência Social – Cras Eldorado atenderá as famílias da região do Mutirão, Gualter Monteiro, Sílvia Covas, Pereirinha, Tóquio, entre outras.
O Cras – Eldorado será implantado junto ao Fundo Social de Solidariedade, na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. O evento de inauguração é aberto ao público e todos estão convidados. Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, devido ao crescimento da cidade, era necessário oferecer mais um local para o atendimento da população.
“Já temos um Cras para atender a população da região da Aparecida e Planalto. Precisávamos de um novo Centro de referência para atender os outros bairros, em uma das regiões que mais se desenvolveu na cidade. O Cras oferece serviços para as famílias em vulnerabilidade social, como acesso a programas sociais, além de ações para o fortalecimento do vínculo familiar”, explica.
Ainda de acordo com a secretária, os serviços serão implantados de forma gradativa. “Inicialmente é necessário um trabalho de ambientação para efetivar o vínculo com a comunidade daquela região. No novo Cras ofereceremos o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), com grupos de idosos, de fortalecimento de vínculo e diversas atividades aos moradores”, destaca Suely.
O Cras Eldorado também oferecerá atendimento a programas sociais, como Renda Cidadã e Bolsa Família. A equipe que atenderá no novo Centro de Referência será composta por um assistente social, um psicólogo, um assistente administrativo e estagiário.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet