12/11/2017
› Secretaria de Obras executa limpeza e manutenção na linha férrea

Para evitar problemas no escoamento das águas de chuva, a Secretaria Municipal de Obras executou a limpeza e o desassoreamento das canaletas localizadas ao longo da linha férrea. O acúmulo de materiais vegetais, como terra e folhas, prejudicava a passagem de água em dias de chuva.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, o assoreamento dessas canaletas provocava alagamentos na região. “Como as chuvas não escoavam adequadamente, as águas inundavam os trilhos, prejudicando os dormentes, e chegavam até as residências”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, em alguns pontos também havia o acúmulo de água. “Esses locais poderiam se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A limpeza continua nos próximos dias, até que toda a sua extensão esteja totalmente desassoreada”, afirmou Dirceu.

Reparos
Nos cruzamentos da linha férrea com ruas da região central da cidade, a Secretaria de Obras está executando reparos para facilitar a travessia de pedestres. “Nos cruzamentos das ruas Irmãos Chrisóstomo, Ramalho Franco e Giácomo Paro com a linha férrea, estamos refazendo as proteções das galerias”, disse o secretário de Obras.
“Estamos fazendo a vedação das galerias com grelhas para impedir acidentes com os pedestres, permitindo que eles transitem com mais segurança. As grelhas também servirão para proteger as galerias de entupimento, ao impedir que galhos, lixo e folhas caiam na rede”, concluiu.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet