Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
14 NOV 2017
Retomadas as obras para pavimentação da avenida Luis Osório
Os bloquetes já foram retirados e hoje será concluído o preparo de solo

Foram retomadas nesta segunda-feira (13), as obras da nova pavimentação da avenida Luis Osório. Nesta etapa, as obras são executadas no trecho localizado entre as ruas Antonieta Vilela Ferreira e Fernando Ribeiro de Barros. O antigo pavimento em bloquetes será substituído por asfalto em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, as obras foram iniciadas pela retirada dos bloquetes. “Em seguida, será feito o preparo do solo, com o reaterro, para que seja possível aplicar a pavimentação. Aproveitamos este período sem chuvas para finalizar este trecho”, explicou.
Para pavimentar o local, foi necessária a construção de sarjetas em alguns pontos. “Antes de pavimentar, construímos as sarjetas em alguns pontos e a construção de uma nova rede de drenagem em frente ao Clube Penapolense, onde havia o risco de alagamentos em dias de chuva”, afirmou o secretário.
Os serviços são executados pela Noromix Concreto S/A, empresa vencedora da licitação pública. Serão investidos cerca de R$ 307 mil em 7.617,33 metros quadrados de recuperação e recapeamento asfáltico. Os recursos são provenientes de convênio com a Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, conquistado com o apoio do deputado estadual Gilmar Gimenes.

Interdição
No período das obras, o trânsito na avenida Luis Osório, no trecho entre as ruas Antonieta Vilela Ferreira e Fernando Ribeiro de Barros, está interditado. O acesso da rua Augusto Pereira de Moraes à avenida é feito por um desvio às margens do Posto Caneco de Ouro. Os motoristas devem ficar atentos e trafegar com atenção redobrada neste trecho. A previsão é que as obras sejam finalizadas até o final desta semana.