Sexta-feira, 29 de Março de 2024
19 NOV 2017
Reformas no Postão serão entregues na próxima quarta
A unidade foi reformada para oferecer acessibilidade e mais conforto aos pacientes

Na próxima quarta-feira, dia 22, a Secretaria Municipal de Saúde entregará as reformas e adequações realizadas na unidade de saúde Macro II – Postão, localizada na região central da cidade. O evento será realizado a partir das 08h, e é aberto ao público.
A grande mudança após a reforma foi a adequação da clínica de pediatria e ginecologia da unidade. Os serviços foram executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, as melhorias foram necessárias para oferecer uma estrutura adequada a todos os pacientes, incluindo aqueles com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais.
“Alguns serviços médicos e de enfermagem eram realizados no andar superior do Postão, o que dificultava o acesso a alguns pacientes. As consultas de ginecologia, por exemplo, eram realizadas no piso superior. Com a reforma, transferimos os atendimentos ao piso térreo, com uma estrutura adequada para os pacientes”, explica o secretário de Saúde.
Além da transferência dos consultórios de pediatria e ginecologia, foram construídos dois novos sanitários, já adaptados a pessoas com deficiência. Também foi organizado um espaço lúdico para que as crianças aguardem o atendimento com o pediatra com mais conforto. O prédio também recebeu pintura interna e externa.
Ainda segundo o secretário de Saúde, o espaço foi reorganizado para oferecer melhor estrutura para os pacientes. “Os setores administrativos e a sala dos agentes comunitários foram transferidos para o andar superior do prédio, pois não atendem diretamente o público”, afirma.
“Com isso, conseguimos reorganizar o espaço, ao oferecer uma estrutura melhor aos pacientes e aos servidores que trabalham no local. Além disso, o Postão oferece acessibilidade aos pacientes com deficiência ou com mobilidade reduzida”, conclui o secretário de Saúde.

Secom - PMP