Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 NOV 2017
Unidade terá “Dia do Homem” no dia 22

No mesmo dia da entrega das reformas da Macro II – Postão, os pacientes terão um dia exclusivo para a atenção à saúde do homem. A iniciativa faz parte da campanha do Novembro Azul para a prevenção ao câncer de próstata e outras doenças que acometem o público masculino.
A programação especial terá início às 08h, com o início dos atendimentos médicos exclusivos para homens. O enfermeiro da unidade, Vander Caferro, explica que todos os homens acima de 40 anos que pertençam à região da Macro II terão livre demanda para atendimento de coleta do PSA – Antígeno Prostático Específico (proteína que quando está aumentada no sangue pode indicar problemas de saúde).
“Este exame tem o objetivo de detectar precocemente o câncer na próstata. È um simples exame de sangue que pode salvar vidas. Qualquer alteração encontrada no exame, o paciente será encaminhado ao médico para uma avaliação mais aprofundada”, afirma o enfermeiro.

Programação
Toda a programação foi organizada pelos servidores que trabalham na unidade. Entre as atividades oferecidas no “Dia do Homem” do Postão estão aferição de pressão arterial, exames odontológicos para prevenção do câncer bucal, testes de diabetes, testes de HIV, testes de hepatite e sífilis.
Os pacientes presentes participarão de um bate papo com o médico urologistas, Aparecido Reis Neve. Ainda haverá palestras com os estudantes de Medicina, aulas de alongamento com fisioterapeutas, rodas de conversa, café da manhã e sorteio de brindes. O IMP (Instituto Municipal de Profissões) também oferecerá cortes de cabelos gratuitos.