Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
23 NOV 2017
“Dia do Homem” realiza mais de 100 atendimentos
Os pacientes passaram por diversos exames, como PSA, diabetes, câncer bucal, entre outros

A unidade de saúde Macro II – Postão também realizou na manhã de ontem (22) uma programação especial em comemoração ao Dia do Homem, com atividades alusivas ao Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata. O dia também foi reservado para o atendimento médico exclusivo de homens.
Centenas de pacientes passaram pela unidade para realizar a coleta do exame PSA - Antígeno Prostático Específico, que pode detectar alterações na próstata. A unidade também ofereceu exames de odontológicos para prevenção do câncer bucal, testes de diabetes, testes de HIV, testes de hepatite e sífilis, além de aferição de pressão arterial.
Segundo o enfermeiro da unidade, Vander Caferro, foram colhidos 110 exames PSA. “Assim que os resultados chegarem, vamos avaliar cada caso e a qualquer alteração, o paciente será encaminhado para atendimento médico especializado”, afirmou. Os exames estarão disponíveis para retirada após aproximadamente 30 dias.
Os homens presentes também participaram de um café da manhã e um sorteio de brindes arrecadados junto ao comércio local. Em seguida, houve um bate papo com o médico urologista Aparecido Reis Neves e com a enfermeira do Hospital de Câncer de Barretos, Sheila Neves.
Ainda de acordo com o enfermeiro Vander Caferro, a ação só foi possível devido ao envolvimento da equipe da Macro II. “Todos servidores se mobilizaram para preparar uma atividade especial. Agradecemos ao empenho da equipe e a disposição em oferecer um atendimento de qualidade e com atenção especial aos pacientes”, destacou.
“Também agradecemos todos os comerciantes e profissionais que foram parceiros do evento e permitiram que o Dia do Homem fosse mais divertido para todos os presentes”, concluiu o enfermeiro Vander Caferro.