Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 NOV 2017
Domingo tem “Praça Viva” com programação o dia todo
DJ Wander é uma das presenças confirmadas na tarde deste domingo na praça Carlos Sampaio Filho

Neste domingo, dia 26, acontece na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho o evento “Praça Viva”. A organização é da Secretaria Municipal de Cultura, que programou diversas atividades culturais gratuitas para a população durante todo o dia. Todos estão convidados.
As atrações têm início à às 09h com a Mostra de Bandas e Fanfarras. A mostra inicialmente aconteceria no dia 29 de outubro, entretanto houve necessidade de adiá-la por conta do tempo chuvoso. Apesar do adiamento, o evento foi mantido e será realizado no próximo dia 26, dentro da programação do “Praça Viva”.

Esporte e Histórias
Durante todo o período da manhã (09h às 12h) a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, numa parceria com a Cultura, promoverá jogos esportivos e brincadeiras ao estilo do Projeto Brincar de Tudo, envolvendo crianças, jovens e adultos.
Ao mesmo tempo a equipe das Bibliotecas Municipais Prof. Fausto Ribeiro de Barros e Prof. Jayme Monteiro estará presente fazendo contações de histórias para a criançada.
As bibliotecas também colocarão à disposição do público exemplares de diversos livros, num trabalho de incentivo à leitura com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Escola da Família e Música
Com o apoio da Diretoria de Ensino de Penápolis, também será realizada na praça uma mostra especial de trabalhos artísticos do Programa Escola da Família. As unidades participantes do programa farão diversas apresentações a partir das 14h, envolvendo música, dança, teatro, entre outras.
Na sequência, às 17h30, será iniciada a participação de DJ’s convidados, tocando vários estilos. Estão confirmadas as apresentações do DJ’ Wander, DJ Daniel Lemes, DJ DDY e DJ Boy.
E para encerrar a parte artística, o evento “Praça Viva” terá um show ao vivo com o cantor Marcel Peres & Banda, a partir das 20h. O cantor Marcel Peres, que faz sucesso também em shows por toda região, promete uma apresentação recheada de sucessos da atualidade ao estilo sertanejo universitário.

Parque e Artesanato
O público que comparecer para prestigiar terá ainda uma feira de artesanato instalada na praça, com bijuterias e demais produtos manuais.
Além disso as crianças também poderão se divertir no Parque de Diversões. No domingo, crianças até 11 anos poderão aproveitar os brinquedos comprando ingressos a apenas R$ 1,00 entre as 09h e 17h.

Parceiros
A realização tem o objetivo de movimentar a Praça Carlos Sampaio Filho com diversos eventos que levem cultura e opções de diversão à comunidade gratuitamente, conforme desejo da administração municipal.
A iniciativa conta com o apoio de importantes parceiros que ajudam a não promover gastos públicos. Agradecimentos aos apoiadores Zoca Sonorização, Viana Diversões, Marcel Peres, Maxcomm Fibra, Best Cell, Drogaria Ultra Popular, Adivan Presentes, Sorveteria Cristal, Lanchão, Food Truck Chapa Quente, Objetiva Ótica e Foto, Esquinão Lanches, Diretoria Regional de Ensino de Penápolis (Programa Escola da Família), Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude.