Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 DEZ 2017
Penápolis está em fase final para municipalização do trânsito
O secretário de Trânsito, Mauro Olympio, entregou toda documentação ao presidente do Cetran, Frederico Pierotti Arantes, para efetivar a municipalização

Em reunião no Cetran (Conselho Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo), o secretário municipal de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, apresentou a documentação necessária para implantar a municipalização do trânsito em Penápolis. Esta é uma das fases finais para que o processo seja efetivado.
O secretário foi recebido pelo presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Frederico Pierotti Arantes. Na ocasião foram entregues documentos que comprovam a estrutura já implantada no município, como a Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações).
Segundo explicou o secretário de Trânsito, Mauro Olympio, o presidente do Cetran se comprometeu em enviar uma equipe para uma vistoria na cidade. “O Dr. Frederico pretende, enviar, ainda nesta semana, uma equipe para verificar in loco a estrutura para a municipalização do trânsito”, afirmou.
A vistoria final será coordenada pelo Superintendente Regional de Trânsito da Região de Araçatuba, João Morães Fagá Neto, que será responsável pela análise e liberação do processo de municipalização.
“Após esta vistoria, o próximo passo é enviar a documentação para Brasília para que a municipalização seja autorizada. A expectativa é que no início de 2018, Penápolis já tenha tudo aprovado para a municipalização”, acrescentou o secretário municipal.
“A municipalização é necessária para que possamos organizar melhor o trânsito em nossa cidade. Penápolis hoje possui cerca de 45 mil veículos para uma população de 62 mil habitantes. É uma proporção bastante alta que alerta para a necessidade de desenvolver ações que disciplinem o tráfego na cidade”, concluiu Mauro Olympio.