07/12/2017
› Alterações no sentido de ruas entram em vigor nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana e o Conselho Municipal de Trânsito de Penápolis reforçam à população a recomendação de alerta às mudanças que serão implantadas nesta sexta-feira (08) em trechos de três ruas. Alterações ocorrerão nas ruas Fernando Ribeiro de Barros, Brasil e Altino Vaz de Mello.
A medida de adotar sentido único em trechos destas vias foi tomada com base em estudos técnicos, acompanhando as ações que já vem sendo aplicadas em todo o país.
Comprovadamente esse esquema proporciona expressiva diminuição na quantidade de acidentes, já que o sentido único evita colisão frontal nas ultrapassagens, além de facilitar a travessia de pedestres e outros veículos nos cruzamentos.
Segundo a Secretaria de Trânsito, Penápolis possui aproximadamente 45 mil veículos registrados, num universo de 62 mil moradores. As alterações que entram em vigor amanhã, além de outras que serão colocadas em prática no início do próximo ano, tem como objetivo proporcionar maior segurança e fluidez ao trânsito, amenizando os problemas causados pela grande quantidade de veículos existentes na cidade.

Confira a seguir as mudanças de sentido de vias e fique alerta à sinalização:

• Rua Fernando Ribeiro de Barros – será implantada mão única no trecho delimitado entre as avenidas Santa Casa e São José (sentido único Centro/Bairro). Com isso, a partir deste dia 08, a rua Fernando Ribeiro de Barros terá sentido único Centro/Bairro em toda sua extensão, desde a avenida Rui Barbosa até a avenida São José.

• Rua Brasil – será implantada mão única no trecho entre as avenidas Santa Casa e João Batista de Carvalho (sentido único Bairro/Centro). Com isso, a partir deste dia 08, a rua Brasil terá sentido único Bairro/Centro em toda sua extensão, desde a avenida João Batista de Carvalho (próximo ao Daep) até a avenida Rui Barbosa.

• Rua Altino Vaz de Mello – será implantada mão única no trecho entre as avenidas São Vicente e Ivanoé de Cunto (sentido único Centro/Bairro). Com isso, a partir de 08, a rua Altino Vaz de Mello terá sentido único Centro/Bairro em toda sua extensão, desde a avenida Rui Barbosa até a avenida Ivanoé de Cunto (próximo ao semáforo da Biblioteca Jayme Monteiro).

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet