Quinta-feira, 28 de Março de 2024
15 DEZ 2017
Núcleo Municipal de Teatro apresenta espetáculos nesta noite
Apresentações encerram o trabalho anual do grupo de teatro; mais de 30 alunos participam do evento hoje

Nesta noite, os alunos do Núcleo Municipal de Teatro Infantil da Secretaria de Cultura encerram o ano com a apresentação de três peças, com os espetáculos “Pensamentos”, “O rato e a rata” e “O Pequeno Príncipe”. O evento é gratuito e aberto ao público. Os espetáculos começam às 19h30, no Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Cine Lúmine).
Os organizadores do evento pedem que os convidados cheguem com antecedência, pois após o horário de início, às 19h30, não será permitida a entrada. O espetáculo será composto de três tempos de peça.
Na abertura, os alunos participam do espetáculo “Pensamentos”, baseado em citações da escritora Clarice Lispector. Em seguida, será apresentado “O rato e a rata”, uma adaptação da música “O Rato” da banda Palavra Cantada. A apresentação será encerrada com uma adaptação de “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
Segundo a professora do Núcleo Municipal de Teatro, Cláudia Aguiar, as apresentações encerram o trabalho anual do grupo de teatro. “Teremos 30 alunos com idades de 06 a 14 anos que apresentarão o conhecimento e trabalho aprendido durante todo o ano”, afirmou Cláudia.
A professora do Núcleo de Teatro também destacou o apoio recebido para a realização do espetáculo. “Agradecemos a Secretaria de Cultura pelo apoio, e a Larissa Gimenes e Iracema Aguiar pela confecção dos figurinos e a Bruno Selvino pela produção do cenário”, afirma.