10/01/2018
Frota renovada: Novos veículos são destinados a Secretaria de Saúde

Com o objetivo de melhorar o transporte de pacientes e os serviços municipais, a Secretaria Municipal de Saúde tem investido na renovação da frota de veículos. Cinco novos veículos já estão sendo utilizados, uma nova van acaba de chegar para o Serviço de Ambulância e outra deve ser entregue no próximo mês.
Segundo explicou o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, foram adquiridas duas vans para o transporte de pacientes do Serviço de Ambulância. As vans foram adquiridas por processo licitatório, pelo valor de R$155 mil cada uma, provenientes de recursos do Ministério da Saúde.
“Um veículo já foi entregue nesta semana e, a previsão é que o outro chegue no início de fevereiro. Cada van tem capacidade para transportar 15 pessoas e o veículo conta com bancos reclináveis e ar condicionado, oferecendo mais conforto aos pacientes”, explicou o secretário.
Outras quatro novas ambulâncias também serão adquiridas para o transporte de pacientes, aguardando apenas a realização do processo licitatório.
O prefeito Célio de Oliveira destacou que a melhoria da frota da Secretaria de Saúde é fundamental para atender a população com qualidade e segurança. “Cerca de 200 pessoas são transportadas diariamente para tratamento médico em outras cidades, tanto por veículos próprios quando por empresas terceirizadas”, contou.
“Os veículos do Serviço de Ambulância trafegam diariamente em longas distâncias, fazendo com que o desgaste seja muito alto. Por isso, temos buscado renovar a frota, disponibilizando veículos novos para o transporte. Antes de entrarem em atividade, todos os veículos serão assegurados”, concluiu o prefeito.
A Secretaria de Saúde também já recebeu outros veículos para melhoria do serviço prestado em outras áreas, como por exemplo o Programa Estratégia Saúde da Família, com quatro automóveis Chery QQ (recursos de emenda parlamentar), e a Vigilância Epidemiológica, que recebeu um veículo Doblò (através de verba do Governo Federal).

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.