09/02/2018
Reformas da Cozinha Piloto serão inauguradas nesta tarde

Hoje (09), logo mais às 15h, será realizada a solenidade de inauguração das obras de reformas e ampliações do prédio da Cozinha Piloto Municipal.
O local recebe e distribui semanalmente mais de 10 toneladas de alimentos a 40 escolas da cidade, destinados à Merenda Escolar.
Devido à grande importância desse serviço, a Cozinha Piloto necessitava de uma ampla reformulação na sua estrutura, construída há cerca de 30 anos. O investimento total nas melhorias da Cozinha é de R$ 351 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.
A Cozinha ganhou uma área adicional de 213 metros quadrados de construção, além dos quase 470 metros quadrados já existentes no projeto original. Também foi construído um novo depósito para acondicionamento de hortifruti e um novo escritório para o setor administrativo.
A reforma também contemplou a troca do telhado antigo; as salas existentes tiveram nova disposição de paredes para melhor aproveitamento do espaço; houve a troca de portas e janelas; a sala de estoque de alimentos secos foi ampliada; e os sanitários foram reformados, ganhando acessibilidade. O piso do local também foi trocado por cerâmica em porcelanato para facilitar a limpeza, além de revestimento em azulejos.
Todos os trabalhos foram executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Deficiências
De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Elisa Oberg Torrezan, com o passar dos anos, além das deficiências estruturais, o prédio também acabou ficando pequeno para todas as suas atividades.
“Agora, após este importante trabalho de melhoria, ganhamos um espaço novo, moderno, dotado de todas as condições necessárias para o bom desempenho das suas finalidades”, comentou ela.
O endereço da Cozinha Piloto é rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 372, Vila Fátima, e toda população está convidada a participar.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.