Aqueles estudantes carentes interessados em obter o Auxílio Combustível têm somente até as 16h de hoje (09) para efetuarem suas inscrições junto à Prefeitura de Penápolis. As inscrições devem ser feitas no Serviço de Protocolo, localizado no saguão do Paço Municipal (Marginal Maria Chica 1400, Centro).
Poderá se inscrever o interessado que estiver matriculado em curso técnico ou superior em outra cidade, desde que não exista curso similar em Penápolis, e que exija frequência e transporte diário.
Outro requisito é que o curso frequentado não pode estar localizado em instituição com distância superior a 60 quilômetros de Penápolis. O candidato ao Auxílio Combustível deverá comprovar carência de recursos para suprir as despesas de transporte; neste caso a renda per capita não pode ser superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00).
Os alunos que já receberam o benefício em 2017 e tenham interesse em recebê-lo em 2018 devem efetuar nova inscrição.
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Penápolis com o objetivo de fornecer ajuda de custo para o transporte de estudantes do Ensino Técnico e Superior que frequentam cursos fora do município (como Araçatuba, Birigui e Lins).
Documentação
Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha e o requerimento, além de apresentar cópias dos documentos pessoais como RG e CPF, entre outros documentos. A relação completa de documentos e a ficha estão disponíveis no site da Prefeitura: www.penapolis.sp.gov.br
Importante saber: o estudante precisa ter conta bancária da Caixa Econômica Federal do tipo Poupança, Conta Corrente ou Conta Caixa Fácil. Essa conta deve estar no nome do aluno.
A apresentação incompleta dos documentos solicitados exclui definitivamente o candidato da concessão do benefício.
O Auxílio
A Prefeitura de Penápolis fornecerá mensalmente 10 parcelas do benefício durante o período compreendido entre fevereiro e novembro de 2018, a título de Auxílio Combustível, em espécie, a quantia correspondente a 30 litros de combustível (óleo diesel), conforme o valor pago pela Prefeitura aos seus fornecedores. O pagamento será realizado no quinto dia útil de cada mês na conta informada pelo aluno.
A relação de aprovados e não aprovados estará disponível no site da Prefeitura e na Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), até 15 de março.
Secom – PMP