Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
20 FEV 2018
Centenas de pessoas participam de seminário sobre depressão
Grande público compareceu ao Espaço Garden para ouvir sobre os aspectos da depressão e suas consequências

Segundo estimativas dos organizadores, mais de 1 mil pessoas participaram, durante a tarde e noite, do 1º Seminário “Depressão: e agora?”. A iniciativa ocorreu no último sábado (17) no Espaço Garden e teve como objetivo discutir os aspectos da depressão e suas consequências, especialmente o suicídio.
A promoção do evento foi do Copep (Conselho de Pastores Evangélicos de Penápolis) e Conexão Jovem, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis.
Os trabalhos foram coordenados pelo médico psiquiatra Rodrigo Assumção, de Joinville/SC. O médico, que também é formado em Hebiatria (alterações típicas da adolescência) e Dependência Química, explanou aos presentes sobre as questões relacionadas ao tema e também debateu com o público, abrindo espaço para perguntas.
No período da tarde o seminário envolveu uma abordagem técnica, focando a saúde mental e o que a Medicina tem a oferecer para o tratamento de patologias ligadas à questão. Já no período da noite, o médico Rodrigo Assumção, que ainda é formado em Ciências da Religião, sendo autor de quatro livros, coordenou atividades voltadas à questão espiritual dos pacientes, comentando sobre religião e o quanto ela pode colaborar para a recuperação de quem sobre com o problema da depressão.
À noite também houve apresentação musical com a presença de músicos e cantores de várias igrejas da cidade.