Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
21 FEV 2018
Presidente do FSS ressalta importância da Padaria Artesanal

No último dia 08 a presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade de Penápolis), Tudinha Fonseca, esteve em Araçatuba, a convite da primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, para prestigiar a inauguração do pólo regional do projeto “Padaria Artesanal”, naquela cidade. O projeto é do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), o qual Lú Alckmin é presidente. Recentemente Penápolis conquistou o curso de Padaria Artesanal, e o mesmo deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre do ano.
Tudinha ressaltou que, após a conquista do curso para Penápolis, a vinda de um pólo regional para a cidade vizinha de Araçatuba torna mais fácil a formação dos profissionais que vão atuar no curso local.
“Para nós é bom porque traz mais facilidade na hora da capacitação. Do contrário seria necessário o deslocamento de pessoas para São Paulo, junto ao Fussesp, o que gera custos bem maiores. Um pólo funcionando aqui próximo à nossa cidade auxilia o processo”, comentou ela.
“Por isso fomos acompanhar a cerimônia e aproveitar para agradecer a primeira dama, além de solicitar outros projetos e doações para o nosso Fundo Social de Penápolis. É sempre uma ótima oportunidade estar em contato pessoalmente com a presidente do Fussesp, pois assim podemos reiterar nossas solicitações”, disse Tudinha.

Capacitação
A Padaria Artesanal é um programa de capacitação profissional que oferece cursos voltados para a população em vulnerabilidade social. São cursos que possibilitam a qualificação profissional e a geração de renda para as famílias mais carentes.
“É algo muito importante para que as famílias possam obter uma renda extra e qualificação profissional”, explicou.
O curso de Padaria Artesanal oferecerá 60 vagas e será realizado na Cozinha Comunitária. Nas próximas semanas será divulgado o prazo para inscrições dos interessados.
Nos cursos da Padaria Artesanal os alunos aprenderão como fazer roscas doces e salgadas, pães e tortas variadas, salgadinhos, bolos, bolachinhas e doces.
“Já oferecemos em anos anteriores os cursos da Escola da Beleza e da Escola da Moda. Agora traremos novidades com o curso da Padaria. Estamos sempre em busca de novas oportunidades para oferecer à população”, concluiu a presidente do Fundo Social, Tudinha.