Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 FEV 2018
Obras efetua reparos em buracos na avenida João Antonio de Castilho

Nesta quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Obras e Serviços deu início ao trabalho de reparos em danos ocasionados pelas recentes chuvas, na avenida João Antonio de Castilho, próximo ao cruzamento com a avenida Bento da Cruz. O grande volume de água das enxurradas causou buracos próximo ao canteiro central, onde estão localizadas as galerias pluviais.
Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Dirceu Araújo do Valle, o volume excessivo de água que escoou pelas bocas de lobo acabou provocando o deslocamento de alguns tubos da canalização; com isso a água vazou e ocorreram erosões em alguns pontos da rua.
“Por conta da terra que cedeu apareceram buracos, que agora estamos nos esforçando para reparar o mais rápido possível. Infelizmente a continuidade das chuvas, quase que diariamente nesta época do ano, acaba prejudicando o andamento do serviço. Mas estamos fazendo o nosso possível para solucionar o problema”, comentou o secretário.
“Caso não ocorram chuvas que atrapalhem nossas atividades a previsão é de que consigamos concluir o serviço em aproximadamente uma semana. Começamos próximo à avenida Bento da Cruz e deveremos prosseguir até as imediações do Parque Maria Chica”, disse ele.
Dirceu disse ainda que nesta quarta-feira foi utilizada a máquina Poclain para abrir os buracos junto ao canteiro central, o que daria para analisar melhor a extensão do deslocamento dos tubos.
“Pedimos aos motoristas que se atentem ao passar pelo locais pois, devido às nossas atividades, está havendo um estreitamento da pista”, recomendou.