Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
10 MAR 2018
Moradores recebem reformas e adequações da UBS Tóquio
Após as reformas, a unidade básica de saúde oferece espaço mais amplo e adequado para o atendimento

Na manhã de ontem (09), a Prefeitura entregou oficialmente as obras de reforma e adequação da unidade básica de saúde da Vila Tóquio. A UBS passou por reformas estruturais para garantir a acessibilidade e trazer mais conforto aos moradores da região, além de melhorar o espaço para os servidores que atuam no local.
A entrega contou com a presença da comunidade local, do prefeito Célio de Oliveira, do vice Carlos Alberto Feltrin, dos secretários municipais e dos vereadores Adalgiso do Nascimento (Ziza), Francisco José Mendes (Tiquinho), Nardão Sacomani e Roberto Delfino.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, esta é uma pequena obra, mas com grande significado para a população. “Nós melhoramos a estrutura física do prédio, atendendo de forma mais confortável para todos os pacientes. Estamos buscando a excelência no atendimento das unidades básicas de saúde e, por isso, temos que enaltecer o trabalho de toda a equipe da unidade”, destacou o prefeito.
“A comunidade aguardava esta melhoria, inclusive era é um dos pedidos dos moradores durante as reuniões do Orçamento Participativo. Esta é uma das regiões que temos investido em diversas áreas, como a reforma e a implantação de ensino integral da Emef Mário Sabino, recapeamento asfáltico de diversas vias e ainda teremos grandes novidades”, concluiu Célio.
As obras foram executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e consistiram na reforma e adaptação dos sanitários, ampliação da recepção, das salas de pré-consulta e consultórios médicos. Também foi feita a pintura interna e externa do prédio e a troca dos pisos.
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, agradeceu todos os servidores que atuam na unidade. “Os servidores mantiveram o atendimento normalmente durante a reforma. Apesar de todos os transtornos, o atendimento foi mantido da melhor forma possível”, afirmou.
O secretário ainda complementou que foram realizadas algumas adaptações no consultório odontológico e que a equipe de odontologia deve iniciar o atendimento na unidade em breve.