Sexta-feira, 29 de Março de 2024
11 MAR 2018
Estado autoriza construção de 232 moradias para Penápolis
Prefeito Célio de Oliveira e o governador Geraldo Alckmin durante a assinatura da autorização

Na tarde de sexta-feira (09), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou o processo licitatório para a construção de 232 moradias populares para Penápolis, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O prefeito Célio de Oliveira formalizou a autorização no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Ao todo, o governador autorizou a construção de 5.712 moradias em diversas cidades. Esta é a etapa final para a definição de qual construtora será responsável pela construção das moradias, após a conclusão da licitação realizada pelo governo estadual. A cerimônia contou com a presença do secretário Estadual de Habitação, Nelson Luiz Baeta Neves Filho.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, este é um investimento de cerca de R$ 25 milhões. “As casas serão construídas no Residencial Vicente Berbel, na região do Jardim Tropical, próxima a avenida Lino Gruppo. Serão 232 famílias beneficiadas, que sairão do aluguel para a casa própria”, destacou.
“Agradecemos o Governo do Estado pela liberação das moradias, ao ex-secretário estadual da Habitação e deputado estadual, Rodrigo Garcia, e ao apoio do vereador Nardão Sacomani que colaboraram para trazer este benefício à população penapolense”, destacou o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, ainda não há uma prazo para as inscrições para as moradias. “Os períodos de inscrição são estabelecidos pela própria CDHU e assim que forem definidos, nós divulgaremos para todos os interessados”, contou.
O prefeito também enfatizou que as obras do novo residencial também trazem impacto na geração de empregos na área da construção civil. “A estimativa é de que cada moradia necessite da mão de obra de 3 a 4 pessoas. Portanto, teremos mais de mil pessoas trabalhando neste novo residencial”, afirmou Célio.

Servidores públicos
Além das 232 moradias para a população, outras 78 unidades serão destinadas aos servidores públicos. Em fevereiro, o prefeito assinou o convênio para a construção dessas unidades. Na segunda-feira (12), a Câmara Municipal vota em regime de urgência a doação de 78 lotes para a CDHU, o chamado Penápolis L.
“Este é um projeto piloto de aproximadamente R$ 8 milhões que utilizará lotes institucionais em residenciais já existentes e estruturados. No dia 03 de abril teremos um novo evento onde apresentaremos toda a documentação necessária”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira.