11/03/2018
Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente acontece na próxima terça

No próximo dia 13 de março, terça-feira, será realizado em Penápolis o 3º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente. A iniciativa é voltada a jovens do 6º ano ao 3º colegial (Ensino Médio), na faixa etária entre 12 e 16 anos. O objetivo é envolver todas as escolas no processo de mobilização em prol ao meio ambiente. O evento acontece das 08h às 15h30, no Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) – rua Altino Vaz de Mello, junto à Estação de Captação de Água no ribeirão Lajeado.
Na oportunidade os jovens participarão da revisão do Plano Municipal de Saneamento de Penápolis. Também serão eleitos os membros do próximo Conselho Mirim, com três representantes e os respectivos suplentes para atuar no biênio 2018/2020.
O Conselho Mirim participa das ações desenvolvidas junto ao Conselho Gestor de Saneamento do Daep. Os conselheiros e os suplentes eleitos no Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente tomarão posse no dia 27 deste mês, durante a realização do 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente do Daep.
O Fórum Infantojuvenil também tem o intuito de estimular o debate de propostas para tornar ainda mais efetiva a aplicação das leis que normatizam o Plano Nacional de Educação.
O 3º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente é promovido pela Prefeitura de Penápolis, Daep, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado; o patrocínio e da Caixa Econômica Federal.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.