Sexta-feira, 29 de Março de 2024
11 MAR 2018
IMP abre inscrições para cursos administrativos nesta segunda
Os cursos são uma parceria entre a Prefeitura, Senac e Sincomércio para a capacitação de 60 pessoas

O IMP – Instituto Municipal de Profissões abrirá inscrições para dois cursos na área administrativa a partir desta segunda-feira, dia 12. Os cursos de Assistente Financeiro e Auxiliar de Pessoal serão ministrados em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e com o Sincomércio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Enio César Almeida, está é uma excelente oportunidade para quem busca se recolocar no mercado de trabalho. “A área administrativa oferece diversas oportunidades de trabalho, portanto quem está desempregado deve aproveitar esta capacitação”, explica.
As inscrições devem ser feitas a partir de amanhã no IMP e no Sincomércio. Para se inscrever é necessário apresentar os originais do documento de identidade (RG) e do CPF (ou outro documento original que contenha CPF). As aulas serão realizadas entre os dias 10 de abril e 25 de outubro.
O IMP está localizado na avenida Antonio Veronese, 870 – Jardim Brasília. O atendimento é das 13h30 às 22h. O telefone é 3652-8822. Já o Sincomércio atende das 08h às 17h na avenida Luis Osório, 763 – Centro, o telefone é 3654-2607.

Assistente financeiro
O curso de assistente financeiro é voltado para pessoas a partir de 16 anos, com escolaridade mínima de ensino médio incompleto. As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, em um total de 160 horas. Serão oferecidas 30 vagas.
A área financeira é responsável por todas as movimentações que envolvem investimentos e despesas. Um profissional capacitado é imprescindível para prestar assistência ao departamento financeiro, por meio de ferramentas de trabalho adequadas, executando rotinas da área de acordo com a legislação específica.

Auxiliar de pessoal
Para se inscrever no curso de qualificação profissional de auxiliar de pessoal, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos e ensino médio incompleto. As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, em um total de 160 horas. O curso oferece 30 vagas.
Focado no mercado de trabalho, o auxiliar de pessoal poderá trabalhar em diversos lugares, como organizações públicas, privadas, no terceiro setor e em seu próprio negócio. Em qualquer ramo de atividade, o profissional estará apto para analisar e exercer as funções de administração de pessoal.