Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
20 MAR 2018
Feltrin participa da recepção dos Atiradores do TG
Novos atiradores da turma de 2018 foram recepcionados pelo Exército Brasileiro

Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (16), no Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis, os 50 novos atiradores da turma de 2018 foram recepcionados pelo Exército Brasileiro, e de forma simbólica tiveram suas inscrições no serviço militar efetivadas.
O evento foi realizado mesmo debaixo de chuva e contou com a presença do 1º Sargento e Chefe de Instrução do TG de Penápolis, Egídio Moreira Neto; o 1º Tenente José Amarildo Theodoro, Delegado do Serviço Militar de Penápolis; o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, representando o prefeito Célio de Oliveira (diretor do TG e presidente da Junta do Serviço Militar), além de demais autoridades e familiares dos atiradores.
“Cada atirador carrega o sobrenome de seus pais e familiares no peito, cabendo a cada um, a responsabilidade de dar sequência a essa história. Meu sobrenome acabou virando nome, pois hoje praticamente todos me chamam de Feltrin, na qual tenho muito orgulho, pois esse sobrenome não representa somente a mim, mas toda a minha família”, afirmou emocionado o vice-prefeito de Penápolis.
O 1º Tenente Amarildo, enfatizou que apenas 5% daqueles que se alistam no Serviço Militar, acabam sendo incorporados.“O Exército Brasileiro é atualmente uma das instituições de maior credibilidade no país e cada um dos 50 atiradores deve se sentir vitorioso. Nacionalmente, quase 2 milhões de jovens se alistam durante o ano, e somente 100 mil acabam servindo às Forças Armadas”, destacou o tenente.
Já o Chefe de Instrução do TG, Egídio Moreira Neto, enfatizou a abertura das atividades deste ano e o número elevado de atiradores voluntários que se inscreveram para ajudar nos trabalhos que começarão a ser desenvolvidos.
“Foi dado início simbolicamente às atividades do ano de 2018 e estou muito feliz, pois mais de 90% dos atiradores que fizeram parte do serviço militar no ano passado estarão servindo como voluntários neste ano, o que mostra como foram impactados de forma positiva”, declarou Egídio, que aproveitou para lembrar que as ações sociais continuarão.
Ele ainda destacou o apoio recebido da Prefeitura de Penápolis. “No ano de 2017, os atiradores arrecadaram quase 4 toneladas de alimentos e  6 mil peças de roupas para pessoas carentes. A expectativa é de aumentar ainda mais esse trabalho. Temos tido todo o apoio por parte da Prefeitura, o que para nós é muito importante, sendo fundamental para que tivéssemos excelentes resultados”, concluiu o 1º Sargento Egídio Moreira Neto.