Sexta-feira, 29 de Março de 2024
21 MAR 2018
Fundo Social abre inscrições para curso de confecção de bonecas
O curso é gratuito e ensina técnicas para confeccionar bonecas de pano

Estarão abertas a partir de hoje (21), as inscrições para as pessoas interessadas em participar do curso de confecção de bonecas, ministrado gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Serão formadas três turmas com 10 participantes cada.
Com duração total de 12h, as aulas são divididas em três dias, e fazem parte de um workshop do Projeto Escola da Moda modalidade corte e costura. A realização é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).
O workshop será ministrado pela professora e orientadora Aparecida Suely Nascimento, servidora da Prefeitura e instrutora de cursos do Fundo Social de Penápolis.
As bonecas de pano serão produzidas com a finalidade de capacitar preferencialmente pessoas incluídas nos atendimentos dos programas sociais de qualificação para geração de renda. Demais interessados da comunidade também podem participar.
Além de não se cobrar nenhum valor durante o curso, os materiais utilizados na confecção das bonecas também são fornecidos gratuitamente. O molde empregado é um padrão disponibilizado pelo Fussesp, mas nas aulas a professora Suely incrementa com outros modelos. Ao final da oficina é conferido um certificado.
Uma primeira turma participante do curso de corte e costura que acontece no Fundo Social já fez esse workshop, sendo que algumas alunas já estão fabricando as bonecas e comercializando, aumentando assim as fontes de recursos que ajudam no orçamento familiar.

Inscrições
As inscrições serão recebidas até a sexta-feira, dia 23, na sede do Fundo Social, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A idade mínima para participar é de 16 anos e os interessados devem possuir noções de corte costura. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da Cédula de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.
Mais informações na sede do Fundo Social, à rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê, ou pelo telefone (18) 3652-5181 com Cláudia ou Karina.