14/04/2018
Estrada Rural da Barra Bonita passa por manutenção

Cerca de 15 quilômetros da Estrada Rural da Barra Bonita passaram por manutenção para recuperar as condições de trafegabilidade. Os trabalhos foram realizados pela Equipe de Manutenção de Estradas Rurais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. O serviço foi finalizado ontem (13) e o trecho está liberado para o trânsito.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, a estrada estava em condições críticas. “Fizemos um serviço de recomposição do greide (pista para circulação dos veículos), e a quebra dos barrancos para recuperar o nível da pista. Nos trechos mais críticos, também houve o cascalhamento”, explicou.
O secretário também destacou que foram implantadas novas linhas de tubo, além do desassoreamento da tubulação já existentes. Os trabalhos de recuperação já foram finalizados, a tempo de facilitar o acesso a quermesse que será realizada nesta noite reunindo a comunidade do bairro.
“É necessário ressaltar que as avarias ocorrem pela desova das águas das chuvas provenientes das propriedades lindeiras diretamente nas estradas rurais. Por isso, é fundamental que os proprietários mantenham curvas de nível e as condições de suas áreas para que a estrada não seja prejudicada”, alertou o secretário.

Estrada do 27
Também nesta semana, a Prefeitura executou a recuperação de cerca de 30 quilômetros da Estrada do 27, também conhecida como Moinho de Vento. “Voltaremos a estrada para finalizar a recuperação de dois pontos críticos nesta próxima semana”, concluiu.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.