14/04/2018
Cultura oferece aulas gratuitas de forró no CEU das Artes

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para aulas de forró que serão ministradas no CEU das Artes. O curso gratuito é voltado para pessoas acima de 16 anos e traz noções de dança de forró, xote, xaxado, arrasta pé. As aulas serão realizadas em parceria com a professora voluntária Débora Isabele de Vasconcelos Teixeira.
Com duração de três meses, o curso será ministrado às quintas-feiras, das 19h às 21h. As aulas terão início no dia 04 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente do CEU das Artes, localizado na rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida.
Segundo a professora Débora Isabele de Vasconcelos Teixeira, durante as aulas serão explorados os diferentes ritmos que compõem o forró, como o baião, xote, xaxado e arrasta pé.
“O objetivo das aulas é oferecer vivências corporais por meio da dança, difundir o ritmo do forro pé de serra e proporcional um espaço de socialização e troca de aprendizado e conhecimento”, afirmou Débora.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.