15/04/2018
Rotary XV de Março doa R$ 12 mil em equipamentos para Santa Casa

No último mês a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis recebeu mais uma importante contribuição da comunidade. Desta vez, o Rotary Club XV de Março fez a entrega de diversos equipamentos que totalizam um custo de R$ 12 mil. Tratam-se de acessórios para os respiradores da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.
Os recursos utilizados para aquisição dos itens foram obtidos pelos integrantes do clube de serviço em eventos beneficentes realizados na cidade. Além disso, os integrantes da entidade contaram com a ajuda de parceiros como a Semembrás Sementes, Sistema Bom Pastor, Pliscabo TV+Net, Mil Tintas, Uniplex Acrílicos e Dr. José Luiz Machado Rodrigues. Os parceiros possibilitaram a duplicação da doação do clube, favorecendo a entrega de uma quantidade maior de acessórios para os respiradores da UTI.
A Santa Casa de Misericórdia, por meio da sua administradora, Renata Cristina Vidal, agradece à presidente Larissa Galinari e os demais rotarianos pela valiosa colaboração.
Renata enalteceu o importante papel do Rotary XV de Março nesta empreitada e salientou que atitudes assim são fundamentais para que a Santa casa permaneça aberta e atendendo ao público com qualidade.
“O apoio de clubes de serviço e outras instituições, assim como de empresas e pessoas da comunidade nos fortalece a caminhada em meio à crise financeira que o hospital, que é filantrópico, enfrenta”, destacou.
“Serve também de estímulo para que a sociedade continue, cada vez mais, sendo parceira da Santa Casa, um verdadeiro patrimônio para a cidade e para a região”, acrescentou.
Entre os itens doados pelo Rotary Club XV de Março estão: 16 frascos aspiradores de vidro 500 ml com tampa para rede de ar comprimido; 08 conjuntos de macronebulizador para rede de oxigênio (jarra, máscara e traqueia); 10 tomadas duplas com válvula Y para rede de oxigênio; 04 conjuntos de circuito para o aparelho de anestesia (2 traqueias e 1 conector Y); 08 diafragma da válvula de exalação do ventilador Inter 5; 04 cabos para ECG do monitor cardíaco Dixtal 2023; 06 sensores de oximetro adulto para monitor cardíaco Dixtal 2023; 04 conectores para braçadeiras (manguito PA) para monitor cardíaco Dixtal 2023; 08 kits Ventury adulto; 06 conjuntos de circuito paciente adulto Inter 5 com jarra; 06 conjuntos de circuito paciente adulto Inter 5 sem jarra; e 01 conjunto de circuito paciente adulto Smart K Takaoka com jarra.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.