Terça-feira, 23 de Abril de 2024
17 ABR 2018
Público paga o quanto achar justo em apresentação teatral neste sábado

Como parte do projeto de atividades formativas de aprimoramento artístico, será realizada no próximo sábado (21) a apresentação do espetáculo teatral Janelas para Uma Mulher, da atriz Juliana Calligaris. A montagem é resultante do processo de pesquisas cênicas da Companhia Trilhas da Arte. O monólogo será encenado a partir das 21h no NAC (Centro Acadêmico e Cultural) da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), antigo teatro Lúmine.
A apresentação será no esquema “pague o quanto achar justo”, ou seja, o público que comparecer não pagará por um valor pré-determinado no ingresso, e sim destinará uma quantia definida por ele próprio, com base na sua avaliação de quanto vale o espetáculo.
O mesmo é apresentado por meio da parceria entre a Cia Alternativa de Teatro de Penápolis e Governo de São Paulo (Secretaria de Estado de Cultura e Proac - Programa de Ações Culturais), com apoio da Prefeitura de Penápolis (através da Secretaria Municipal de Cultural) e Funepe, que está cedendo gentilmente o espaço para a apresentação.
Janelas para uma Mulher tem dramaturgia de texto e de cena por Juliana Calligaris, direção e orientação de Letícia Olivares.
O roteiro é baseado na obra Catadióptrico, de Monalisa Vasconcelos. No espetáculo reflete-se sobre estados em que as pessoas são colocadas perante o tempo, a sociedade, os seus rituais, medos, ridículos e vontades. Busca-se transitar entre experiências sensoriais, sem uma narrativa linear, privilegiando as sensações provocadas pela própria natureza da ação física.
A duração é de 50 minutos, e a classificação é livre.