Terça-feira, 23 de Abril de 2024
18 ABR 2018
Fundo Social recebe alimentos da Igreja Quadrangular

Membros da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular arrecadaram 400 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. A arrecadação foi realizada pelos fiéis em supermercados da cidade. Com a doação, foi possível atender diversas famílias carentes com entrega de cestas básicas.
Segundo explicou um dos voluntários da ação, Jordano Vitalli Bilche, o gesto solidário da Igreja Quadrangular partiu de iniciativa dos pastores Paulo César e Luciene Rufino, envolvendo células jovens.
“Mensalmente duas células ficarão responsáveis por realizar este trabalho, que irá se intensificar cada vez mais. As células são grupos que se formam para o estudo da palavra de Deus fora da igreja. E desse estudo nasceu a ação concreta”, contou o voluntário.
O projeto desenvolvido é o Quadrangular em Ação – Alimentos para instituições de Penápolis, e consiste em arrecadar gêneros alimentícios para instituições da cidade, pautado nas necessidades das mesmas. No mês de março, a campanha destinou quase meia tonelada de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia.
A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, agradeceu os donativos. “Estávamos com pouquíssimos alimentos e uma grande procura por parte das famílias necessitadas. Essa doação da 2ª Igreja Quadrangular suprimiu esta demanda”, afirmou.

Multiplicação
As doações foram de arroz, sal, feijão, óleo, fubá, macarrão, açúcar, farinha de mandioca e de trigo, entre outros. E com eles, o Fundo Social montou dezenas de cestas básicas. “Como houve uma quantidade substancial, fizemos a multiplicação dos donativos, garantindo assim um número maior de atendimento social com alimento”, explicou Tudinha.
A presidente do Fundo Social agradece a toda comunidade da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular pela doação, pois o órgão tinha pouco em estoque para atender à necessidade das famílias mais carentes. Os atendimentos feitos pelo Fundo Social com cestas básicas só são possíveis graças às doações da comunidade, ou por meio de recursos obtidos em realizações de eventos beneficentes.