Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
20 ABR 2018
Santa Casa agradece donativos entregues pela comunidade
Alimentos e produtos de higiene doados geram economia para os custos de manutenção do hospital

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis vem contando com o valioso apoio da comunidade local e da região para continuar os atendimentos a quem precisa. Apesar da crise financeira enfrentada, as doações da população têm contribuído para o bom funcionamento do hospital. Quase semanalmente chegam gêneros alimentícios e produtos de higiene, que geram economia para os custos de manutenção.
No último mês de março chegaram inúmeras doações, entre elas do Curso Preparatório Êxito de Penápolis, que destinou à instituição vários quilos de alimentos não perecíveis arrecadados junto aos seus alunos durante um simulado de concurso para o Tribunal de Justiça.
Outra doação recebida veio da comunidade Nossa Senhora do Carmo, do bairro Jatobá-Alto Alegre. A arrecadação foi realizada nos encontros da comunidade durante a quaresma. Entre alguns dos itens arrecadados estão bolacha, papel higiênico, copo descartável, arroz e açúcar, que têm uso contínuo e que a Santa casa está sempre precisando.
Houve também a doação de enfermeiros da cidade de Barbosa: Juliana Lima, Rosemeire Rocha, Rosinete Gregório, entre outros amigos que ajudaram a arrecadar donativos. Da cidade de Penápolis também colaboraram Fernanda Monteiro, Priscila Parpinelli e Elaine Donegá.
Neste caso foram doados 75 rolos de papel higiênico, 48 kg de açúcar, 25 kg de arroz, 28 pacotes de bolachas, entre outros alimentos não perecíveis de uso frequente.
As estagiarias do 2º Termo do curso de Auxiliar e Técnico de Enfermagem, Fernanda e Juliana, também entregaram, no último mês de março, diversas doações de alimentos para o hospital.
Já no final do mês chegaram alimentos que foram arrecadados durante o 2º Passeio Ciclístico organizado pelo empresário Kleber Shigueo Mandai, do Laboratório Tetsuo Mandai.
Neste mês de abril também já foram registradas diversas doações, entre elas a “dona Letícia”, como já conhecida e chamada carinhosamente a munícipe de Braúna, Letícia da Silva. Desde o ano passado, Letícia vem mensalmente a Penápolis trazer os produtos que arrecada em seu comércio, o “Recanto da Letícia”. Neste mês ela trouxe para o hospital bolachas, suco concentrado, papel higiênico, entre outros itens.
“A todos que têm nos ajudado, de todas as maneiras, nosso muito obrigado. O apoio da população é fundamental para continuarmos nesta tarefa, apesar dos problemas econômicos que enfrentamos. Que Deus dê em dobro a cada um que contribui e ajuda nossa Santa Casa”, agradeceu a administradora do hospital, Renata Cristina Vidal.