Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

12/05/2018
Desvio: Obras de drenagem geram interdição de trânsito a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, serão iniciadas as obras de construção de uma nova rede de galerias coletoras de águas pluviais, melhorando a drenagem e evitando inundações na entrada da cidade. O trabalho visa resolver um antigo problema de alagamento na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. E em razão das obras, os motoristas devem se atentar para a sinalização que indicará os desvios necessários, já que algumas ruas serão interditadas. 
O trabalho será efetuado em quatro etapas. Na primeira delas, válida a partir desta segunda-feira (14), será interrompido o trânsito nas ruas Armando Silva e Nicola Lacava, no trecho que liga a ponte do córrego Santa Leonor até a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros (passando em frente ao Toledo Som). Segundo previsões, há necessidade de interdição nestes locais por aproximadamente 10 a 15 dias.
A execução da nova rede de galerias está a cargo da Secretaria Municipal de Obras, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis. Para tanto será realizado um investimento de aproximadamente R$541 mil. 
Os recursos investidos na construção das galerias são provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida da Prefeitura. Os valores foram conquistados com a apresentação do projeto no CBH-BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê). 
Conforme explicou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esta é uma melhoria que demanda um alto investimento, e para reduzir os custos as obras serão realizadas pelo próprio município, numa parceria entre os departamentos. “Os recursos conquistados no Fehidro serão aplicados na compra dos materiais e em parte da pavimentação da região, já que será necessário danificar o pavimento”, explicou.

Obra Completa
Conforme estimou o secretário municipal de Obras, engenheiro Dirceu Araújo do Valle, a obra completa deve levar cerca de dois meses para conclusão.“Por isso dividimos os trabalhos em quatro etapas. É uma obra bastante grande”, afirmou.
“A primeira parte do trabalho será na rua Armando Silva e na rua Nicola Lava, entre a ponte do Santa Leonor até a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. Lá devemos efetuar o serviço entre 10 e 15 dias. Depois disso vem um novo trecho, que será ainda na rua Armando Silva, desde as imediações da empresa Vidrobox, subindo em direção à avenida Leandro de Medeiros, próximo à rotatória da bandeira”, detalhou Dirceu.
“Depois disso ainda teremos muito trabalho pela frente. Na terceira fase partiremos para a rua Francisco Domingos Azenha, no trecho que sai da avenida Leandro de Medeiros e sobe até a avenida Sabino Silva, na região do Portal do Faveiros”, contou.
“E por fim, na quarta e última fase, faremos a interligação da nova tubulação com a galeria da avenida Quaresmeiras, no Village. A partir daí as obras descem pela rua Raul Casasco, paralela ao hospital Unimed, e atravessam a avenida Leandro de Medeiros, atingindo assim a tubulação já feita na rua Nicola Lacava”, concluiu o secretário de Obras.

Projeto
O projeto prevê a instalação de linhas coletoras de águas da chuva que variam de 600 a 1.500 milímetros. Também serão executadas 57 bocas de lobo, entre simples e duplas, sendo todas elas construídas com grades metálicas. 
A interligação destas bocas com a rede principal será executada com tubos de concreto simples de 400 milímetros de diâmetro. As bocas de lobos terão o lançamento das águas coletadas em 15 poços de visita.

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.