Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
15 MAI 2018
Daep 40 anos: Melhorias no Recalque de Esgoto do Residencial Flávia são entregues hoje
Detalhe de uma das fases de construção do novo poço de sucção; obra necessária para eficiência do sistema

Como parte da semana comemorativa aos 40 anos do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), será realizada hoje, 15, às 16h, a cerimônia de inauguração das reformas no Recalque de Esgoto do Residencial Flávia. Todos estão convidados.
O trabalho realizado no local teve a função de garantir que não haja extravasamentos de efluentes. Um novo poço de sucção, construído na estação elevatória do recalque, garante a eficiência do sistema.
Além do novo poço de sucção, o Daep também construiu no local uma nova casa de motobombas para abrigar o conjunto de equipamentos que leva os efluentes domésticos da região para o devido tratamento.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Giroto (“Batata”) os investimentos foram necessários em razão da antiga construção se apresentar já bastante deteriorada. O valor investido nas obras foi de R$ aproximadamente R$ 30.500,00.