Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
15 MAI 2018
Captação recebeu investimentos de R$ 500 mil para eficiência energética
Melhorias no sistema de bombeamento da Estação de Captação de Água foram entregues na tarde de ontem

Ontem (14) à tarde o Daep também inaugurou as melhorias implantadas no sistema de bombeamento da Estação de Captação de Água, junto ao Ribeirão Lajeado, fonte de abastecimento da cidade. Por meio do Programa Eficiência Energética da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), foram instalados três novos conjuntos de motobombas, que trazem, além de eficiência, redução na conta de energia elétrica e redução de custos operacionais.
O valor investido pelo programa foi de aproximadamente R$ 500 mil. O recurso foi empregado na troca de três conjuntos de motobombas, dois deles com potência de 200 cavalos, além da instalação de novos painéis elétricos e inversores de freqüência.
Diversos outros eventos estão agendados para ocorrer durante esta semana, com objetivo de marcar o aniversário de 40 anos do Daep. A data é comemorada em 18 de maio, sexta-feira. A marca é considerada de grande importância, já que ao longo da sua história o Daep foi fundamental para garantir qualidade de vida à população, prestando serviço na área do saneamento básico e meio ambiente, inclusive recebendo vários prêmios de destaque nacional.