Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

16/05/2018
Padaria Artesanal já capacitou mais de 40 pessoas

Desde a segunda quinzena de abril o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis já conseguiu atender mais de 40 pessoas da comunidade através do projeto Padaria Artesanal. Inaugurada no último dia 10 de abril, a unidade do projeto tem atraído o interesse da população, que vê na iniciativa uma boa alternativa para incrementar a renda familiar.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, a participação tem sido variada, abrangendo homens e mulheres, desde jovens até pessoas da terceira idade.
“A receptividade da comunidade ao projeto da padaria foi excelente. Tivemos muita procura, e felizmente o andamento está sendo acima do esperado. Todos têm saído satisfeitos das aulas e isso nos deixa muito felizes”, comentou Tudinha.
A unidade da Padaria Artesanal foi uma conquista de Penápolis junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp); a entidade doou ao município kits com equipamentos e utensílios, entre eles forno em aço inox, liquidificador industrial e assadeiras, entre outros.

O Curso
Com carga horária de 8 horas, o curso é ministrado na Cozinha Comunitária Municipal (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 324). O aprendizado é repassado pelo padeiro da Cozinha Piloto, João Luís de Souza, e pela merendeira, também da Cozinha Piloto, Ana Pereira Aguiar. Ambos os profissionais foram capacitados pelo Fussesp, em São Paulo, para poderem oferecer as aulas do projeto. A equipe conta ainda com o apoio da auxiliar Sueli Aparecida do Nascimento.
As aulas ocorrem às quintas e sextas-feiras, em meio período. Para esta semana, uma nova turma de 15 alunos participará do curso, e outras 15 pessoas já estão agendadas para participar na semana que vem. 
Os alunos aprendem 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas, além de noções de ética, higiene e cidadania. O curso é apostilado e inteiramente gratuito. 
O aprendizado básico é para rosca de coco, pão recheado com maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão de fubá recheado com goiabada, pão de mandioca e pão de cenoura com goiabada.
Todos ainda recebem uma apostila com as receitas elaboradas durante o curso e uma camiseta do projeto.

Outras Unidades
Em Penápolis, outras 12 unidades do projeto Padaria Artesanal já foram implantadas anteriormente. Foram contempladas várias entidades assistenciais, por meio de pedidos de kits intermediados pelo Fundo Social junto ao Estado.
Para outras informações sobre o projeto, os interessados podem manter contato com o Fundo Social (rua Nain Eid 51, Jardim Ipê). Telefone 3652-5181.

Secom – PMP

 

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 16 de MAIO de 2018
Padaria Artesanal

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.