16/05/2018
Biblioteca abre vagas para curso de informática na Terceira Idade

Acompanhando a tendência de adaptação das pessoas da Terceira Idade às novas tecnologias, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros está com inscrições abertas para o curso de conhecimentos básicos em informática, destinado a maiores de 60 anos. Ao todo são 10 vagas, e a participação é totalmente gratuita.
Os interessados devem procurar a unidade (rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro), levando documento de identidade. As inscrições seguem até o dia 31 de maio. As aulas ocorrerão a partir do mês de junho, sempre às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30, sob a coordenação do voluntário Caíque Bessa.
“A inclusão digital já se tornou parte da rotina de pessoas em todos os lugares mundo. Nós utilizamos os recursos digitais para a realização de muitas tarefas. Sabemos que aqueles que não se adaptam acabam como excluídos deste universo”, comentou o encarregado da biblioteca municipal, Rafael Freitas.
“Daí acreditamos que a iniciativa seja uma boa oportunidade para a Terceira Idade, que diferente da geração atual, não nasceu em meio às facilidades da internet”, disse.
Para outras informações os interessados podem entrar em contato através do telefone 3652-5691.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.