Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
16 MAI 2018
Daep entrega novo poço de sucção da estação de recalque do Flávia
Momento do descerramento da placa inaugural, na tarde de ontem

Na tarde de ontem (15) foi realizada a cerimônia de entrega de obras de construção do novo poço de sucção da Estação Elevatória de Recalque de Esgoto do Residencial Flávia. Além da construção, a unidade também recebeu outras melhorias, como a construção de uma nova casa de bombas. A referida estação é responsável por fazer o bombeamento dos efluentes domésticos de toda aquela região para o devido tratamento.
Visando evitar extravasamentos de efluentes, o Daep investiu nas melhorias. A intenção é prevenir possíveis problemas de estrangulamento da capacidade de bombeamento, já que a mesma é uma região com alto crescimento habitacional.
Com relação ao novo poço, sua construção era de extrema necessidade, uma vez que a antiga construção estava bastante deteriorada pelo contato com os efluentes domésticos. O poço de sucção foi construído em concreto armado e com cimento adequado para o contato direto com os efluentes, trazendo maior durabilidade.
O poço agora também tem maior capacidade, com 6 metros de profundidade, 3 metros de largura e 3,5 metros de comprimento, perfazendo um total de 63 metros cúbicos.
“Estes investimentos são ações preventivas de grande importância para qualidade de vida da nossa população”, comentou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, durante seu discurso na inauguração.