16/05/2018
Daep entrega novo poço de sucção da estação de recalque do Flávia

Na tarde de ontem (15) foi realizada a cerimônia de entrega de obras de construção do novo poço de sucção da Estação Elevatória de Recalque de Esgoto do Residencial Flávia. Além da construção, a unidade também recebeu outras melhorias, como a construção de uma nova casa de bombas. A referida estação é responsável por fazer o bombeamento dos efluentes domésticos de toda aquela região para o devido tratamento.
Visando evitar extravasamentos de efluentes, o Daep investiu nas melhorias. A intenção é prevenir possíveis problemas de estrangulamento da capacidade de bombeamento, já que a mesma é uma região com alto crescimento habitacional.
Com relação ao novo poço, sua construção era de extrema necessidade, uma vez que a antiga construção estava bastante deteriorada pelo contato com os efluentes domésticos. O poço de sucção foi construído em concreto armado e com cimento adequado para o contato direto com os efluentes, trazendo maior durabilidade.
O poço agora também tem maior capacidade, com 6 metros de profundidade, 3 metros de largura e 3,5 metros de comprimento, perfazendo um total de 63 metros cúbicos.
“Estes investimentos são ações preventivas de grande importância para qualidade de vida da nossa população”, comentou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, durante seu discurso na inauguração.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.