10/06/2018
Projeto Gratidão inicia reforma de quartos da Santa Casa

Oferecer melhores condições aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Esta é a proposta do Projeto Gratidão, criado pela Associação de Senhoras Rotarianas “Casa Amizade” (ASR), do Rotary Clube de Penápolis. Desde segunda-feira (04), dois quartos da unidade hospitalar já passam pelas reformas.
Segundo a presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, o objetivo é reformar 16 quartos da ala médica cirúrgica do hospital oferecendo melhor qualidade ao atendimento dos pacientes. “A ideia é que famílias da cidade e região possam “adotar” um dos quartos, patrocinando sua reforma e, com isso, homenagear um ente querido de sua família”, explica.
A presidente da Casa da Amizade ainda explica que a reforma será feita em etapas. “Faremos a reforma de dois quartos por etapa, para que o atendimento da ala não seja prejudicado. O prazo para a conclusão de cada etapa é de cerca de 20 dias”, afirma Vânia. As obras são uma parceria da Casa da Amizade com a Prefeitura de Penápolis e serão executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Reforma
O projeto para a reforma prevê reparos estruturais nos quartos, na parte elétrica, obras para a adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, além de pintura. Ao todo são 16 quartos da ala médica cirúrgica que necessitam de reparos, além dos corredores e salas de enfermagem e medicação.
Muitos quartos já foram “adotados”, mas ainda há quartos disponíveis. As famílias que tiverem interesse em aderir ao “Projeto Gratidão” financiarão a reforma, com valor estimado em R$ 5 mil (custo do material). Após a reforma, o quarto será dedicado a uma família, um ente querido ou quem o patrocinador desejar homenagear.
As famílias interessadas podem entrar em contato com a presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, pelo telefone (18) 99633-0797, para conhecer mais detalhes do Projeto Gratidão.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.