Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 JUN 2018
Festa Junina leva milhares de pessoas à Praça Carlos Sampaio
Shows artísticos agitaram as noites da Festa Junina Popular

A Festa Junina Popular 2018, realizada em Penápolis de 07 a 10 de junho na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, superou as expectativas, conforme avaliou a Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento. De acordo com o titular da pasta, Luiz Colevatti, o evento foi considerado um grande sucesso de aprovação do público, que compareceu em massa nos quatro dias de festa.
Ainda segundo o secretário, um dos fatores que mais agradou a população foi o novo local do evento. “Foi a primeira vez que realizamos a Festa Junina Popular na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, e isso agradou bastante o público. Muitas declarações nos chegaram aprovando a experiência, que deverá ser repetida a partir de agora”, garantiu Colevatti.
“A arrecadação das entidades que participaram da praça de alimentação também foi muito boa, graças à enorme adesão do público. No domingo, por exemplo, houve entidade que às 20h já não tinha mais nada para vender”, citou o secretário.
“Também tivemos uma programação diversificada de shows, todos com artistas da cidade, muito elogiados pelos presentes. A intenção da Secretaria de Cultura é valorizar a produção artística local”, destacou.
O secretário ressaltou ainda que durante todos os dias da Festa Junina não foi registrado um único incidente sequer. “Agradecemos à Polícia Militar pelo reforço na segurança e ao povo de Penápolis, que se mostrou ordeiro e educado. Pudemos perceber que todos estavam lá de fato para curtir a festa, se confraternizar e se divertir com os amigos e familiares”, frisou ele.
Outra questão destacada pelo secretário foi relacionada a custos do evento, que com a ajuda de patrocinadores não chegou a representar nem 10% dos valores médios dispensados ao longo dos anos.
“Agradecemos aos patrocinadores que confiaram no nosso trabalho, às entidades assistenciais e também a todos as secretarias municipais envolvidas, assim como os servidores municipais, que nos deram o suporte necessário para este sucesso”, concluiu Luiz Colevatti.