Sexta-feira, 29 de Março de 2024
13 JUN 2018
Avenida Ângelo Gardim é restaurada através de convênio com Estado

Foi executado nesta terça-feira (12) o trabalho de recapeamento asfáltico da avenida Ângelo Gardim, na Vila Gardim – próximo à Funepe. A benfeitoria foi possível graças a um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Casa Civil. O trabalho foi executado pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, de Penápolis, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura.
O trecho que recebeu a melhoria fica localizado entre as ruas Dr. Ramalho Franco e Dr. Mário Sabino, perfazendo 2 mil metros quadrados.
Por meio do mesmo convênio com o Estado de São Paulo, já foi realizado na semana passada o recapeamento de um trecho da avenida Bento da Cruz, na região da Vila Aparecida, delimitado entre as ruas Eugênio Mian e Manoel Foz.
Ao todo são 6.338,11 metros quadrados de recape, em um investimento total de R$ 156.295,84.
São dois trechos de ruas em situação precária de conservação, sendo alvo de constantes reivindicações por parte da comunidade, especialmente moradores destas regiões.
O novo pavimento destes citados trechos foi executado em material CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que apresenta alta durabilidade, garantindo o investimento por um tempo de vida útil muito maior.
Para conquistar os recursos de convênio que possibilitaram benefícios na via pública, a Prefeitura de Penápolis contou com o apoio da vereadora Ester Maria Sezalpino Mioto. A vereadora promoveu gestões junto ao deputado Coronel Camilo, que por sua vez destinou emenda parlamentar à cidade.