Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
17 JUN 2018
Prefeitura pleiteia rotatória e investimentos em infraestrutura
Na Secretaria de Transporte, o prefeito se reunião com o secretário-adjunto da pasta, José Luiz Eroles Freire, para discutir a rotatória da Arnaldo Covolan

Em viagem em São Paulo, o prefeito Célio de Oliveira esteve na Secretaria Estadual de Logística e Transportes e na Agência Desenvolve São Paulo em busca de investimentos em infraestrutura urbana. Com o projeto aprovado, a rotatória de acesso a empresa de laticínio Bonolat foi um dos pleitos da viagem.
Em junho de 2017, durante a inauguração da creche escola do Gualter Monteiro, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou a construção da rotatória na Rodovia Arnaldo Covolan. Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, a obra está orçada em cerca de R$1,5 milhão.
“Estivemos com o secretário-adjunto de Transportes do Estado de São Paulo, José Luiz Eroles Freire, para dar continuidade às tratativas para a implantação deste dispositivo de acesso. Atualmente o projeto está com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de são Paulo) e deve seguir para a Secretaria de Transporte”, contou
“A obra é fundamental para garantir a segurança de todos que transitam pela rodovia. Com o início do funcionamento da Bonolat, haverá um trânsito intenso de funcionários e caminhões, além do movimento para o acesso às chácaras de recreio Greenville”, acrescentou o prefeito.

Desenvolve SP
Durante a viagem, o prefeito também esteve na Agência Desenvolve SP para reiterar pedidos de financiamento para melhorias na cidade. A reunião foi realizada com o superintendente de Políticas Públicas do órgão, Pedro Leitão Magyar, responsável pela gestão dos Fundos do Governo do Estado de São Paulo e dos Programas destinados ao Setor Público.
Penápolis tem três pedidos de financiamento em análise da Agência Desenvolve SP. Um deles é para o “Projeto Frota Nova Municípios” para a aquisição de veículos para saúde e obras, no valor de R$400 mil. Parta melhorias na iluminação pública, há um pedido de financiamento de R$1 milhão em análise.
“Outro projeto é um financiamento de R$8 milhões do Projeto Avanças Cidades para investimentos em infraestrutura, como recape, pavimentação, pontos de ônibus, ciclovia, entre outras obras. Todos os projetos estão em análise na Agência Desenvolve SP, já em fase de aprovação”, finalizou o prefeito.