11/07/2018
Secretaria de Agricultura recebe equipamentos da Patrulha Agrícola

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente recebeu nesta terça-feira (10) um trator e uma grade aradora através do Programa Patrulha Agrícola. Os equipamentos foram adquiridos por aproximadamente R$102,8 mil, provenientes de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.
O convênio foi conquistado junto a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Segundo o secretário de Agricultura, Fábio Pereira da Silva, os equipamentos serão utilizados nas atividades diárias do setor.
“Os equipamentos são destinados ao atendimento dos produtores rurais do município, que contam com o apoio da Secretaria de Agricultura para o preparo de solo para o plantio. A Patrulha Agrícola irá colaborar para desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar no município”, afirmou o secretário.
“Além disso, a Patrulha Agrícola contribui para a renovação da frota de veículos da Secretaria. Atualmente, executamos nossas atividades com equipamentos sucateados. Com este convênio, conseguiremos melhorar nossos serviços, tanto na limpeza urbana quanto no apoio aos produtores rurais”, destacou.

Equipamentos
O novo trator agrícola tem tração 4x4, motor diesel 4 cilindros, com 75cv de potência, com capota, kit de controle remoto comando duplo, equipado com peso dianteiro e traseiro. A grade aradora dispõe de controle remoto, com 16 discos de 28 polegadas.
A liberação dos equipamentos contou com o apoio do presidente do Solidariedade de Penápolis, Cristiano Alves e da colaboradora Solange Arriero Marin.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.