Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

11/07/2018
Sinal analógico será desligado em novembro

Beneficiários de programas sociais devem solicitar seu kit pelo telefone 147

Na última semana, representantes da “Seja Digital” estiveram na Prefeitura de Penápolis para discutir o desligamento do sinal analógico na cidade. A alteração para o sinal digital está programada para o dia 28 de novembro. O encontro trouxe orientações sobre o desligamento e sobre a distribuição gratuita de kits.
O vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin; a secretária de Administração, Fátima Rahal e a assistente social, Rosiley Berbel participaram da reunião com as consultoras de mobilização social da Seja Digital, Tatiana Montório e Vanessa Pereira. Segundo dados do Governo Federal, em Penápolis, existem cerca de 4.800 famílias com direito a receberem o kit de forma gratuita.
Têm direito ao kit gratuito, pessoas beneficiárias de programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. O equipamento também está disponível para repartições municipais, organizações não governamentais, associações, igrejas, entre outros. O kit é composto por um conversor e uma antena digital. 
Segundo a consultora Vanessa Pereira, para verificar se a pessoa tem direito ao kit, é só ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br. “Durante o contato será necessário informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF, e assim, fazer o agendamento para receber seu kit”, explicou Vanessa.

Importância
Entre os benefícios do sinal digital estão o áudio e imagem de cinema, sem chiados e chuviscos, entre outros. Além disso, o desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700 MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país.
“A antiga frequência da TV analógica será utilizada a médio e longo prazo, pelas operadoras de telefonia para a expansão do sinal 4G, melhorando a velocidade e a cobertura de internet”, destacou a consultora Tatiana Montório. No Brasil, a desativação do sinal analógico ocorrerá até o ano de 2023.
No dia 9 de agosto, haverá a Prefeitura de Penápolis fará a assinatura do termo de compromisso quanto à cooperação neste processo de transição, em evento em Araçatuba. Já no dia 15 de agosto, será ministrada uma capacitação aos profissionais que estarão diretamente envolvidos na orientação à população, como os agentes de saúde e funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Instalação Premiada 
Ao instalar o kit, através do programa do governo federal ou adquiridos no comércio, a pessoas concorrerá a valores em dinheiro através de sorteios. Para a região de Araçatuba, serão 10 sorteios de R$2 mil cada. Haverá também um sorteio válido para todo o Estado de São Paulo, no valor de 20 mil reais. Para saber detalhes desta promoção, ligue 147 ou acesse o site www.sejadigital.com.br.

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.